Uma das coisas que talvez mais unem as pessoas e daí pode surgir uma amizade é o gosto musical. Você posta uma música que ouviu, a pessoa vai lá e comenta e quando menos se espera, já estão best frenols das músicas. A música tem o poder de unir visões e unir pessoas. A partir desse afeto que pode ser compartilhado por meio das canções, o óia – ouve isso aqui é um site que divulga aquele som que achamos que você deve ouvir. Ninguém é obrigada a nada, mas fica aqui a sugestão.

Através das nossas listas e resenhas você vai poder nos amar e odiar mas de uma forma diferente, afinal ninguém aqui sabe o que é uma linha de guitarra abafada muito menos uma quinta diminuta e isso é maravilhoso porque a gente pode sim falar de música sem precisar ser as Beethoven (ou as Irmãs Galvão) e você que é da carteirada que lute.

Mas por quê óia? Para além de ser a abreviação de ouve isso aqui; um chamado pra sua amiga ouvir aquela música que é a cara dela, também se trata de uma expressão bastante brasileira. Vindo do verbo /oiar/, a palavra te chama pra oiar uma música, tendo o mesmo significado em uso de /ouvir/. A riqueza da língua brasileira e suas variações. Viva a diversidade linguística (!!!).

Entra, óia, fica a vontade (mesmo não estando a vontade muitas vezes né Letícia Novaes?). A música vem pra soltar os os pés fincá-los.

_Raul

Criado no porão do Ares e 4Shared e no poço das comunidades do Orkut de discografias zipadas, vê na música a possibilidade de existir e se inspirar. Gosta de poemas, ecobags, das plantas e dos doguinhos. E daquilo que faz pulsar.

_Roma

Uma salada vegana & proteica acompanhada de 7 Melhores Jovem Pan, Acesso MTV e uma pitada de compilados de Flashbacks 3 por 10. Gosta da música que faz abrir a boca, de julgar um livro pela capa e de páprica defumada.

auge
adjetivo

  1. Referente as músicas que mais gostamos de um disco em lançamento;
  2. Faixas que atingem o sublime da audição;
  3. Puts, que gostoso.


passação de café
expressão

  1. Aplicar-se quando se referir a uma coisa boa demais;
  2. Selo para um lançamento que se destacou.
  3. Momento pra sentar com as/es/os migues, botar a água pra ferver e passar aquele cafézinho e ouvir os lançamentos que consideramos excelentes combinados a fumaça da filtragem de café;


prestenção
verbo. interjeição

  1. Chamar / Chamado para a amiga ouvir direito/ Ouve isso aqui;
  2. Convocação para ouvir um disco;
  3. Seção que discorre sobre os lançamentos e suas idiossincrasias.


puro creme do milho verde
expressão

  1. Aplicar-se no momento que se está diante de uma obra-prima;
  2. A suculência do milho em forma de disco;
  3. Seção que não há avaliação técnica apenas enaltecimento.