Lista : Os 30 Melhores Álbuns Internacionais de 2020

Agora é a vez das internacionais. Muitos lançamentos aguardados reviraram o ano e serviram como bengala para seguirmos esse 2020 que abalou todas. Com toda a insegurança da pandemia muitas artistas ficaram naquilo “lanço ou não lanço”, o que exigiu grande coragem em colocar no mundo diante de um cenário tão incerto. Engraçado que muitos destes trabalhos parecem que foram feitos pra nos consolar, nos colocando pra dançar, quase nos fazendo comprar um globo e por no meio sala. Outros tocaram em assuntos tão urgentes. Alguns mais atingiram sentimentos tão íntimos como o medo, a solidão e a insegurança, palavras que foram chaves nos dias que se fizeram presentes diante da atual condição. Segue uma seleção de registros importantes para um ano que vimos tudo pelo digital.

Lista : Os 30 Melhores Álbuns Nacionais de 2020

Ninguém acreditou, mas chegamos ao final de 2020. E se algo que provou ser uma das coisas mais importantes para suportar todo o caos que foi esse ano, foi a arte. Quantas vezes aquele disco salvou seu dia? Ou fez acreditar em dias melhores? Botou pra chorar de vez ou pra dançar. A música segurou a marimba.

Marcado pelas incertezas, adiamentos de discos, cancelamentos de shows, o cenário para a música ficou imprevisto. Mas não foi suficiente para a elaboração deixar de acontecer, muito pelo contrário. A cena brasileira segue sendo uma das mais criativas e potentes mundialmente, principalmente quando pensamos sobre a versatilidade.

Nós do óia música selecionamos os 30 discos que mais nos marcaram, tornando-se destaques diante de tanto material bom que foi realizado durante esse ano. E claro, como toda seleção, existe sempre aquele disco maravilhoso que passou batido ou deixamos de ouvir, então deixamos claro a constante incompletude da lista.

Lista : Os Melhores Álbuns de 2020 Até Então

É um fato que o ano de 2020 já nasceu histórico. E junto dele, mesmo em meio a esse caos, questionamentos, reinvenções, processos de alegria extrema de de fossa profunda e muita, mas muita incerteza a música e a arte no geral não parou. E nós do óia queremos trazer pra vocês esse mimozinho em meio a tudo isso, o que aconteceu de melhor nessa primeira metade do ano. Do álbum caseiro ao super bem produzido no momento pré pandemia a gente pode sim ter ficado carente de muitas coisas, mas não fale isso da música. ouve aí.